quinta-feira, 11 de junho de 2015

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE OFICIALIZA DOAÇÃO DE TERRENO PARA O SENAI‏


Hoje (11) foi um dia para ficar marcado em Santa Cruz do Capibaribe. Empresários, secretários, alunos, e demais membros da sociedade civil, prestigiaram o ato de assinatura de doação de terreno para instalação da nova Escola Técnica do SENAI. A cerimônia foi marcada por um sentimento de conquista e a certeza de que os jovens continuarão tendo uma educação profissional e tecnológica de qualidade.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito Edson Vieira ressaltou a importância da parceria entre o poder público e instituições, como o SENAI, são primordiais para o desenvolvimento de uma região: “A presença desta instituição contribuirá não só para o crescimento tecnológico de Santa Cruz; como de todo o Polo de Confecções. Portanto, não poderíamos deixar que o SENAI saísse de nossa cidade. Era preciso lutar e nós lutamos, para que hoje pudéssemos oficializar este grande empreendimento para Santa Cruz”.

Ainda segundo o prefeito, esta conquista deve-se também à sua equipe de gestão que não mediu esforços para consolidar a presença do SENAI em Santa Cruz. “Como administrador, eu tenho o dever de trazer coisas boas para nossa terra. Mas, esta vitória não é só do prefeito Edson Vieira, mas do empenho da equipe de governo, da parceria com a Câmara de Vereadores e com a Secretária de Planejamento”, enfatizou.

Para o Diretor Regional do SENAI Pernambuco, Sérgio Gaudêncio, este ato de doação do terreno para a construção da nova unidade da escola técnica, garantirá o melhoramento e ampliação dos serviços educacionais. “Essa doação nos possibilitará a construção de uma nova e definitiva unidade. Mediante a necessidade da população, poderemos oferecer novos cursos técnicos e profissionalizantes”, explicou o diretor regional.

O secretário de Serviços Públicos, Junior Gomes, que é vereador licenciado, foi o autor do requerimento solicitando a doação do terreno para a nova unidade, um momento importante para a qualificação profissional da região. “Fico satisfeito em ter também uma parcela de contribuição nesta importe ação, Santa Cruz do Capibaribe cada vez mais está no rumo do desenvolvimento”, disse. 

As atividades no SENAI não serão paralisadas durante a construção da nova sede, conforme garantiu o diretor da unidade em Santa Cruz, Paulo Gaudino. “Independente do andamento das obras, continuaremos trabalhando e honrando o compromisso com nossos alunos”. Na solenidade, foram certificados 37 alunos de Santa Cruz e Toritama do cursos de qualificação em Costureiro Industrial e Operador de máquina de corte de costura.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário