segunda-feira, 15 de junho de 2015

Occhi anuncia R$ 20 mi para obras hídricas em PE

Foto: Roberto Pereira/SEI
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, anunciou a liberação de R$ 20 milhões para obras hídricas em Pernambuco. O ministro esteve com o governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, nesta segunda-feira (15).

Segundo Paulo, esses recursos serão empregados em ações hídricas, como carros pipas e adaptações para a Compesa captar a água do Rio São Francisco. Occhi também disse que as obras da Transposição do Rio São Francisco deverão ser concluídas em 24 meses.

Mesmo após o anuncio, o recurso só pode ser liberado quando o Governo entregar um plano de ação ao Ministério da Integração. Segundo Câmara, o plano já está pronto, mas existe a possibilidade de incluir mais ações hídricas, além de carros pipa. Por isso o envio será feito até sexta-feira para a análise e liberação da verba.

De acordo com o governador, o ministro afirmou que as obras em andamento não sofrerão descontinuidade.

“Temos muitas obras em andamento, que são fundamentais para questão hídrica no nosso Estado e o ministro disse que as obras em andamento não vão sofrer descontinuidade. Eu solicitei que houvesse sensibilidade em relação aos recursos hídricos do Nordeste e de Pernambuco para que haja uma aceleração do desembolso para obras como as Adutoras do Agreste, Pajeú, Oeste e a própria transposição”, disse Paulo Câmara.

Durante o encontro, a possibilidade de levar água da Mata Sul para o Agreste foi colocada em pauta, segundo Paulo foi feito um estudo que mostra que essa ação pode ser realizada com poucos investimentos. O ministro deve avaliar, mas ainda não existe um prazo definido para essa questão.
Fonte: Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário