sábado, 13 de junho de 2015

II Caminhada alusiva ao Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil é realizada em Santa Cruz do Capibaribe


Em caminhada com o tema, “Não ao Trabalho Infantil, Sim à Educação de Qualidade”, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social integrou, na manhã desta sexta-feira (12), pelo segundo ano, a mobilização nacional do Dia Contra o Trabalho Infantil. 

As crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e pela Casa de Acolhimento Maristela Monteiro, participaram da caminhada que saiu da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social com destino a Praça de Alimentação José Leandro da Silva.

A exposição de faixas nos sinais de trânsito e uma ação de panfletagem da campanha, também foram realizadas pelas equipes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

“A iniciativa visa conscientizar a população contra qualquer forma de trabalho que possa oferecer riscos à saúde física e moral das crianças”, disse Cintia Carvalho, coordenadora municipal do CREAS. 

Para a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, o enfrentamento ao trabalho infantil no município deve ser constante. “Combater, por meio da fiscalização, toda e qualquer forma de trabalho infantil, retirando as crianças destas condições e facilitando-lhes o acesso à escola é uma de nossas lutas”, assegura a secretária.
Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário