sexta-feira, 26 de junho de 2015

Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão forma 4ª turma do Curso Básico de Libras

Foi realizada na noite da última terça-feira (23), a entrega do certificado do 4º curso Básico de Libras (Língua de Sinais), da Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão. A ação é desenvolvida através do projeto, “Quebrando as barreiras do silêncio”.

O curso foi iniciado em março, teve uma carga horária de 40 horas, divididas em aulas semanais e quatro meses de duração. 51 alunos receberam o certificado de conclusão e 32 pessoas com algumas faltas, ganharam declaração de participação. A entrega dos certificados contou com apresentações individuais e em grupos dos formandos e festa de conclusão.

“Este curso é um projeto criado pela Professora Janiely Espíndola, foi idealizado para os alunos da escola, com o passar dos anos teve sua abrangência ampliada. Desde 2013 a gestão da Escola Senador deu uma visibilidade e importância maior ao projeto, hoje o curso é aberto à população e forma duas turmas por ano”, destacou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

A professora Denise Fátima, falou da desenvoltura que o curso de Libras irá lhe proporcionar em sua profissão. “Esse curso é de suma importância, pois além de conhecer uma nova língua estou compreendendo um novo universo que às vezes achamos tão distante. Falar a mesma linguagem vai me ajudar na interação com meus alunos”.

“Nosso foco maior é discriminar a Língua Brasileira de Sinais, para que favorecermos a comunicação entre o ouvinte e o surdo, com isso estamos buscando quebrar barreiras que são erguidas através do silêncio”, disse Márcia Aparecida, Gestora da Escola Senador José Ronaldo Aragão.

O próximo curso de Libras da Escola Senador José Ronaldo Aragão será iniciado em agosto, destinado à pessoas que já possuem o básico, com inscrições já enceradas.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário