quarta-feira, 10 de junho de 2015

Edson Vieira recebe comerciantes de Cabo Verde

O prefeito Edson Vieira (PSDB) recepcionou na tarde desta terça-feira (09), em Santa Cruz do Capibaribe uma comitiva de comerciantes vindos de Cabo Verde. Antônio Cardoso, Isilda de Pina, Augusta Moura e Edelmira Gomes são integrantes do primeiro voo internacional que está ligando o Recife ao continente africano. 

Após a recepção foi exibido para os visitantes um vídeo mostrando um pouco da história do município, como surgiu o comércio de confecção de vestuário em Santa Cruz e como funciona o complexo do Moda Center Santa Cruz. Após o filme, os comerciantes conheceram a estrutura física do Moda Center.

“É uma visita muito importante para nós, porque ela veio coroar todo um trabalho de muitos anos e se concretizada com esse primeiro voo internacional, Recife a Cabo Verde. Essa conexão é o primeiro passo de Santa Cruz, do Moda Center, do Calçadão e de toda essa nossa estrutura para o mercado Internacional”, disse o prefeito Edson Vieira.

Bruno Bezerra, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente falou da importância da vinda dos comerciantes de Cabo Verde a Santa Cruz. “É uma nova porta de negócios que se abre com varias outras oportunidades e possibilidades, a gente precisa abraçar essa chance, pois o país inteiro vive um momento de crise econômica, e não é todo momento que você consegue em meio a esta crise um espaço no mercado internacional, e em um mercado extremante promissor como é o arquipélago de Cabo Verde”.

“Vir para Santa Cruz é uma maneira de expandir os nossos negócios, vamos conhecer alguns artefatos daqui e levar algo para lá. Gostei da qualidade dos produtos, acredito que vai ser muito bom para os dois lados”, declarou a comerciante africana Isilda de Pina, vendedora de lingerie, moda praia, calçados, bijuterias e acessórios em Ilha de São Vicente, Cabo Verde. 

A recepção contou com a presença de Alan Carneiro, síndico do Moda Center, Rosângelo Xavier, assistente comercial dos Correios, Narah Leandro, vereadora, Valdir Oliveira, Presidente da CDL e representantes da Ascap.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário