quinta-feira, 4 de junho de 2015

Brinquedo de pais e avôs, ioiô ganha espaço nos bairros da cidade de Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Blog É Notícia/Jefferson Lulu


Fernando Leal da cidade de Cali na Colômbia, traz um projeto itinerante para os bairros da cidade de Sana Cruz do Capibaribe que encanta crianças e adolescentes com manobras de ioiô que conquista a garotada.

Fernando não participa de campeonatos, porém sabe como prender a atenção de todos. Rodeado pelos alunos, ele começa a apresentação tirando do bolso o motivo de tanta euforia, um Ioiô, um dos entretenimentos mais populares da infância dos nossos pais e avós em décadas passadas, ganha espaço entre crianças e adolescentes Santa-cruzense graças ao Colombiano.

-O que acontece é que você vai falando e ao mesmo tempo as coisas vai vindo à sua cabeça e você vai jogando e até pensando mais rápido. É tão gostoso que você não consegue parar de jogar, é impressionante, é a mania que te pega pelo dedo, conta o professor.

Como praticante profissional de Ioiô, Fernando faz com que o brinquedo retome a popularidade em escolas e bairros, como era de décadas atrás.
- Vamos ficar em santa Cruz do Capibaribe até o final do ano onde pretendo percorrer todos os bairros da cidade, incentivando a criançada praticar e brincar de Ioiô tirando as crianças da internet, vídeo game virtual, é uma brincadeira tradicional do Nordeste e do país relata o professor com um brilho nos olhos.

Próximos Bairros a receber o professor, Dona Lica, Santo Agostinho, Santa Tereza, Rio Verde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário