segunda-feira, 8 de junho de 2015

Arco Metropolitano e 232 entraram no pacote de concessões

BR-232
A presidente Dilma anunciará amanhã o pacote de concessões, a BR-232, um trecho da BR-101 e o Arco Metropolitano podem está incluídos, os investimentos da ordem de R$ 4,2 bilhões que serão feitos por empresas privadas. No caso da BR-232, a mais importante do Estado, a empresa que assumir a sua operacionalização fica responsável também pelo projeto de duplicação no trecho de São Caetano a Arcoverde. A estrada passa, também, a ter pedágio.

O governador Paulo Câmara estará amanhã no anúncio em Brasília, onde segundo informações do Palácio do Campo das Princesas, o governador ainda tentará incluir no pacote de concessões a BR-104, pois também é uma importante rodovia de ligação ao estado da Paraíba e o Pólo das Confecções. 
Foto: Divulgação
O ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, por sua vez, afirmou que o pacote de investimentos será “viável” e vai “garantir o crescimento” da economia brasileira de forma “sustentável”. “De forma efetiva, o país entra na construção de uma agenda positiva, que vai levar a retomada do nosso crescimento econômico de forma sustentável”, disse o ministro, após reunião de coordenação política na manhã de hoje.
Ministro Edinho Silva
Além da proposta a ser lançada, que prevê um montante de investimentos da ordem de R$ 190 bilhões, há ainda outros pacotes em discussão, como investimentos para a agricultura familiar, para a área de energia, banda larga e Minha Casa Minha Vida 3, além de plano de exportações.

“É evidente que o governo está se adequando à realidade do seu ajuste fiscal, mas todos os investimentos estratégicos para o país estão protegidos”, disse o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário