quinta-feira, 21 de maio de 2015

Vigilância Ambiental de Santa Cruz do Capibaribe intensifica fiscalização sobre carros-pipa


Preocupada com a qualidade da água que a população de Santa Cruz consome, a prefeitura através da Vigilância ambiental, ligada à secretaria de Saúde, está intensificando a fiscalização dos carros-pipa.


O aumento do consumo de água devido a grande seca que a região está passando, preocupa o poder público, que vai intensificar a fiscalização do produto com abordagens nas ruas aos veículos que transportam o líquido. A ação visa garantir a qualidade da água que vai ser consumida pela população.


A equipe da vigilância está examinando os tanques utilizados para transportar água potável e fazem testes com a água para verificar o nível de cloragem. Segundo Caio Magno, coordenador de Vigilância Ambiental, essa ação de monitoramento visa à saúde da população, para que se tenha uma água realmente de qualidade.


Além da cloragem da água, a vigilância também fiscaliza os padrões de potabilidade como turbidez, coliformes e outras circunstâncias que podem deixar a água inapropriada para o uso ou consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário