sexta-feira, 29 de maio de 2015

Secretaria de Educação realiza III Sarau Municipal


Nesta quinta-feira (27), o teatro municipal se encheu de cultura, arte, poesia, dança, música, com a 3ª edição do Sarau Municipal. O evento é uma idealização da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gestão de Ensino.


O evento teve como tema. “Poesia em Época de Seca”, visando incentivar a leitura entre os alunos de escolas municipais. Pais, convidados, estudantes e amantes da cultura estiveram presentes, prestigiando as apresentações.


Claudenice Dias, Secretária Executiva de Educação falou do valor do Sarau para os estudantes. “Eventos iguais a este valorizam muito a cultura Nordestina e os nossos alunos abraçaram esta causa desenvolvendo bem a temática. O poder público municipal por seu lado é um incentivador e vê nas escolas um ambiente adequado para que a nossa cultura continue viva na mente da nossa população”.


“Esse terceiro Sarau municipal me surpreendeu bastante, foi de um nível altíssimo, belíssimas apresentações que retrataram bem o tema do evento, Época de Seca. Os alunos conseguiram mostrar a realidade do povo nordestino e sua cultura”, destacou Fatima Neves, Gestora de Ensino.


Selma Nepomuceno, Coordenadora do III Sarau Municipal falou da finalidade do encontro. “A finalidade do 3º Sarau é trazer para os alunos da rede municipal a cultura Nordestina, que é rica, o momento de seca e tristeza que vivemos, porém de muita criatividade”.


“Gostei de ter participado do Sarau com meus colegas, a gente apresentou a peça o Alto da Compadecida, fiz o papel de João Grilo, foi bom, deu para animar o público”, disse Lucas Vinicius, Estudante do 9º ano da Escola Intermediaria José Quirino da Silva, Vila do Pará.


Além das apresentações dos alunos, o 3º Sarau Municipal contou participações de Niely Espindola, intérprete de Libras, a vencedora do Concurso Ler Bem 2014, Ingrid Melo, e declamando poesias Agda Moura e o forrozeiro Bidinga do Acordeom.


Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário