quarta-feira, 20 de maio de 2015

Professores da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe participaram de Encontro Pedagógico da Editora Saraiva


Professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe participaram no último sábado (16), em Recife, do Encontro Saraiva de Educação. O evento pedagógico tem objetivo de contribuir na formação de educadores do Ensino Fundamental I.


A reunião contou com a reflexão, “Muitas maneiras de ensinar, várias formas de aprender – as metodologias de ensino a serviço de uma aprendizagem que acolhe as diferenças”. O evento teve palestra de Rosita Edler Carvalho, Mestre em Psicologia, Doutora em Educação e pesquisadora em assuntos educacionais.

“O Poder Público Municipal está sempre buscando meios para melhorar a qualidade de ensino, por isso apoiou e garantiu o transporte para os professores que participaram deste evento. Encontros iguais a este são de suma importância, pois ao adquirir conhecimentos e trocar experiências, estamos nos renovando”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.


Fátima Neves, Gestora de Ensino falou do valor do encontro para a Gestão Pedagógica. “O encontro foi um evento muito positivo para nós da Gestão Pedagógica. A temática foi envolvente, abordou situações corriqueiras de trabalho, subsidiando o professor na sua vivência educacional”.

“O encontro trouxe reflexões significativas pedagógicas em relação ao ensinar e aprender, como também do aprender para ensinar”, destacou Claudenice Dias, Secretária Executiva de Educação.

Josefa Roseane dos Santos, Supervisora Pedagógica da Escola Lindalva Aragão de Lira pontuou a palestra do Encontro Saraiva de Educação. “A palestra foi maravilhosa e muito proveitosa, transmitiu muita segurança e dinamismo, abordou temas atuais que vivenciamos na educação”.


Ao final, todos os 100 professores de Santa Cruz que participaram do evento receberam certificado, porém Júnior Pereira da Escola Professora Maria Lucinda Gonçalves foi contemplado com um kit da editora Saraiva.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário