sábado, 9 de maio de 2015

Primeira edição do Programa Prefeitura nos Bairros é realizada com sucesso no Oscarzão


Na última semana, o Programa Prefeitura nos Bairros ofereceu a estrutura e os serviços de todas as secretarias da gestão municipal, que durante todo o dia estiveram à disposição da população da comunidade do Oscarzão, localizada a cerca de quatro quilômetros do centro de Santa Cruz do Capibaribe.


De acordo com a secretária de Cidadania e Inclusão Social Alessandra Vieira, que junto à Secretaria de Articulação Institucional atuou na mobilização de toda a estrutura da prefeitura municipal, a ideia do programa surgiu desde 2013 e teve o intuito de aproximar a população do prefeito e das secretarias, em um dia que além da realização de ações, o povo também teve a oportunidade de repassar as demandas da localidade.


“O nosso pensamento é esse, aproximar cada vez mais a população da gestão, do prefeito e dos secretários”, relatou Alessandra Vieira que também anunciou uma próxima edição do programa no bairro Cruz Alta, que acontecerá no dia 08 de junho, na Quadra Poliesportiva.


Manhã de ações e apresentações culturais


Aferição de pressão, testes de glicemia e DSTs/HIV, vacinação, limpeza de pele, corte de cabelo, emissão de Carteira de Identidade, 2ª via de Certidão de Nascimento e Casamento, serviços do odontomóvel com aplicação de flúor, emissão do Cartão do SUS, recadastramento do Bolsa Família, oficinas de arte e apresentações culturais, foram algumas atividades que beneficiaram moradores como o moto-taxista Damião Higino que elogiou a iniciativa.


“A gente nunca viu a prefeitura promover um trabalho desse no nosso bairro, hoje ficamos muito felizes em receber essa grande quantidade de serviços”, comemorou Damião.


Plenária com prefeito e secretários


No período da tarde, alunos da Escola Maria Lucina Gonçalves apresentaram as principais demandas da localidade para a mesa formada pelo prefeito Edson Vieira, secretários e membros da gestão.


Solicitações de pavimentação, segurança, atendimento odontológico no PSF, reforma na quadra da escola e implantação de uma banda marcial, foram algumas reivindicações apresentadas pelos grupos de discussões que também contaram com a participação de moradores e trabalharam os temas “O bairro que temos e o bairro que queremos” e “A escola que temos e a escola que queremos”.


“Ao longo do dia, ouvi atentamente às explanações dos estudantes e da população do Oscarzão e vou passar todas as demandas para as secretarias competentes para que possamos dar encaminhamento, realizar o monitoramento e prestar contas à população, o mais breve possível”, ressaltou o prefeito.


A implantação de atendimento odontológico na localidade, a partir do 2º semestre de 2015 e o anúncio da contemplação do bairro no próximo programa de pavimentação da cidade que já está com a licitação pronta, foram benefícios noticiados pelo prefeito Edson Vieira.
Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário