quinta-feira, 21 de maio de 2015

Defesa Civil de Santa Cruz do Capibaribe acompanha explosões na PE-160


A Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gerência de Defesa Civil esteve trabalhando neste sábado (16), nas mediações do perímetro conhecido por Volta do Serrote.

A ação foi realizada por motivo de segurança, devido a fortes explosões no local e continuação da obra de duplicação da PE-160. A Defesa Civil isolou o local e organizou a retirada de pessoas que residem nas proximidades da área onde foram realizados as ações.


Bartôl Neves, gestor da Defesa Civil deu detalhes da operação. “Por motivo de segurança pessoas de várias idades tiveram que ser removidas da localidade, um dos moradores se recusou a sair se não levasse seus animais de estimação, então, tivemos que montar uma ação diferenciada para locomover o cidadão e seus animais”.


Fábio Aragão, Secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana falou que a população colaborou com o trabalho da Defesa Civil. “A população atendeu o nosso pedido, compreendeu a situação, se afastou da área onde foram realizadas as explosões, porém a grande maioria ficou próxima a sua residência, aguardando o lugar ser liberado, e assim poder voltar para casa”.


Após as detonações, a Defesa Civil revisou a área e comprovou que nenhuma alteração foi constatada, posteriormente liberou o acesso aos moradores e comerciantes. Porém o local continuou interditado até às 15h, com acesso restrito apenas aos funcionários da empresa SCV Construções LTDA, responsável pela obra.


Este foi o primeiro dos cinco sábados consecutivos com interrupções programadas na Volta do Serrote. As detonações vão continuar e por volta de um raio de 300 metros o local ficará isolado.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário