sexta-feira, 29 de maio de 2015

De olho no "Panorama Político"


O velho será o novo e o novo será o velho

Caso se confirme a chapa Taboquinha com José Augusto e Galego de Mourinha, teremos o novo sendo o velho, e o velho sendo o novo. Se não vejamos: o nome de José Augusto não se enquadra como novo tão propagado pelo “grupo” Taboquinha e apesar de se dizer “moderno” o nome do ex-deputado não tem nada de novo. Já Galego de Mourinha seria o nome velho, mas que torna-se novo, pois nunca disputou uma eleição majoritária. É o velho sendo o novo e o novo sendo o velho.

Apenas palavras

O que se sabe é que o acordo proposto era o ex-deputado indicar o nome do pré-candidato a prefeito e o grupo dos vereadores indicaria o nome do pré-candidato a vice. Pois bem, fica o questionamento seria Galego o indicado pelo grupo dos vereadores? Acredito que não, pois Galego teria abandonado o projeto dos vereadores. Desta forma, acordo que é bom nada, babau. 

União à vista

Rumores dão conta que o grupo Taboquinha esta próximo de um entendimento, e que falta pouco para o anuncio da dupla que irá compor a chapa para disputa do ano que vem. Resta saber se os cacos foram todos juntados e se esse jarro não é de cristal, pois como diz uma música “cristal quebrado não cola jamais [...]”.

Uma ameaça

A pré-candidatura do empresário Marlos Melo a principio incomodou o vereador Carlinhos da COHAB (PSL), que viu a possibilidade de ver seu maior reduto eleitoral dividido. Porém com o crescimento que o vereador Carlinhos da COHAB vem conseguindo perante o eleitorado Taboquinha, eu diria que a pré-candidatura de Marllus não é mais uma ameaça latente. Pelo menos a Carlinhos da COHAB.

Correndo atrás

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira partiu ruma a Brasília, para participar da 18ª Marcha dos Prefeitos, apesar da crise que o país enfrenta os prefeitos não podem ficar de braços cruzados e desta forma, Edson Vieira, juntamente com oProcurador do Município o Dr. Marcelo Diógenes, o Secretário de Educação Joselito Pedro, Jessyca Cavalcante Articulação Política, Breno Feitosa Secretário de Saúde, saíram em busca de recursos e soluções para o município.

Ela também esteve lá

A comissão de convivência com a seca, da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe também esteve em Brasília em busca de soluções para livrar o município do colapso total no tocante ao abastecimento d’água. A comissão é formada pelos vereadores, Pipoca (PMN), Helinho Aragão (PTB), Deomedes Brito (PT), Zé Minhoca (PSDB), Fernando Aragão (PROS), e Zezin Buxin (PSDB). Os vereadores estão de parabéns pelo trabalho, é mais uma prova do bom trabalho desempenhado pela nossa Câmara de Vereadores.

COHAB em festa

No último final de semana o bairro comemorou sua tradicional festa, o evento foi bem organizado e tem recebido vários elogios. Porém além da festa a comunidade foi comtemplada com ações como a pavimentação do canteiro central da rua Olavo Bilac, além das Praça Manoel Matias de Oliveira – Seu Nael, e a Praça Professora Maria Nogaia no final da rua Tomé de Souza. Realmente a população teve o que comemorar.

Por: Nilson Pereira
Fonte: Sulanca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário