sábado, 2 de maio de 2015

De olho no "Panorama Político"


Por: Nilson Pereira

Entornando o caldo

Em discurso na tribuna da Câmara de Vereadores da última terça-feira o Vereador Fernando Aragão (PROS), fez criticas ao “aliado” e colega de partido, o ex-deputado José Augusto. A crítica da vez foi no tocante à máquina de perfurar poço artesiano que ao invés da máquina vim pra Santa Cruz do Capibaribe, foi para o município de João Alfredo, onde o ex-deputado nem se quer foi votado.

Entornando o caldo (II)

Olhando por esse anglo o vereador Fernando Aragão tem toda razão, mas a questão é a seguinte, a tal máquina faz parte daquele famoso CONIDER que foi criado NÃO SEI POR QUER sem a participação de Santa Cruz do Capibaribe. O fato, é que as alfinetas continuam e o caldo da panela Taboquinha a cada fervura entorna mais um pouco.
Eu não sei você sabe?

Por falar no CONIDER, me veio à mente dois questionamentos e quem souber me responda, lembram-se da tão falada usina asfáltica quantos quilômetros de asfalto ela já pavimentou? E essa máquina perfuratriz, quantos poços artesiano ela já perfurou? Eu não sei você sabe? 

Decisão acertada!

O prefeito Edson Vieira tomou uma decisão acertada ao reduzir os dias de festa do São João deste ano. A justificativa foi a crise que passa os municípios. Vale ressaltar que mais de 15 municípios Pernambucanos já anunciaram cortes de até 30% nos festejos juninos. Vejo a decisão como acertada e sensata.

Abriu foi?

Há algum tempo atrás alguns vereadores de oposição pregavam que o Portal da Transparência não abria, e que eles não conseguiam ter acesso as informações. Pois não é que agora já estão conseguindo acessar as informações, isso nos leva a crer que, eles não queriam era encontrar as informações, já que o Portal da Transparência tem um funcionamento bem simples. 

Debate (I)

Na manhã da última quarta-feira (29) a BLOGAP- Blogueiros Associados do Agreste de Pernambuco promoveu no Plenário da Câmara de Vereadores um importante debate sobre a Reforma Política, como pensa o Agreste. Tudo começou com as palestras dos Doutores Bernardo Filho- Consultor Jurídico em Direito e o Dr. Emílio Duarte- Membro da Comissão Eleitoral da OAB-PE. A BLOGAP esta de parabéns não só pela iniciativa, mas também pela escolha do tema.

Debate (II)

Durante a palestra do Dr. Bernardo Filho, um ponto me chamou a atenção. O voto deve ou não ser obrigatório? Na opinião do palestrante é interessante que continue sendo obrigatório. Eu também tenho essa opinião, e não entendo como o cidadão quer abrir mão desse seu direito que é garantido pela constituição. Vale ressaltar que o direito ao voto foi conquistado a duras penas, basta lembra quanto tempo levou para que o pobre, o negro o analfabeto e a mulher tivessem direito ao voto. Essa conquista não se deu do dia para noite, portanto vamos valorizar mais nosso direito, o direito sagrado do voto, nossa única arma contra os maus políticos.

Fonte: Sulanca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário