quinta-feira, 14 de maio de 2015

Comunidades rurais de Santa Cruz do Capibaribe recebem máquinas forrageira


Agricultores da Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe estão recebendo nesta semana duas máquinas modelo triturador forrageira. A ação é uma parceria entre a prefeitura e Câmara de Vereadores com o intuito de auxiliar o trabalhador do campo no cotidiano.

“Essa máquina forrageira será de grande serventia para todos os pequenos agricultores, ela vai nos ajudar na trituração de capim, milho e macambira. É uma importante ação para nós neste momento de forte estiagem”, destacou Antônio Ermínio, agricultor e morador do povoado de Cacimba de Baixo.


Lenildo Araújo, Secretário Executivo de Agricultura falou da importância do equipamento para o pequeno agricultor. 

“Esses equipamentos vão ajudar principalmente o pequeno produtor que não tem acesso a uma máquina forrageira, ele vai poder utilizar esse equipamento para produzir ração, e assim diminuir seus gastos na criação de animais”. 

No ato de entrega das máquinas forrageira aos agricultores, o prefeito Edson Vieira (PSDB) falou do compromisso do poder público com a Zona Rural. “Quero aqui ratificar o compromisso de nossa gestão com meio rural. Estamos entregando um equipamento simples, porém de grande utilidade para o homem do campo. Essas máquinas serão grandes instrumentos de benefício para todos e que possam usá-las e zelar por esse patrimônio”.


De acordo com os agricultores, e para uma melhor utilização dos dois equipamentos, as máquinas vão ficar sob os cuidados de duas agremiações, a primeira vai ficar na Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Magana e a outra ficará com a responsabilidade da comunidade do povoado de Pindurão dos Ramos, elas foram escolhidas por possuírem um local adequado, seguro e de fácil acesso para os agricultores de cada região.

Informações da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário