quarta-feira, 20 de maio de 2015

Comitiva se Santa Cruz do Capibaribe se reúne com diretores da Compesa


Nesta terça-feira (19), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), esteve na capital pernambucana junto com os vereadores integrantes da comissão de Convivência com a Seca e Gestão de Recursos Hídricos, Afrânio Marques, Zezin Buxim, Zé Minhoca, Pipoca, Helinho Aragão, Fernando Aragão e Deomedes Brito, além do deputado estadual Diogo Moraes e do secretário de Serviços Públicos Júnior Gomes.


A comitiva foi ao escritório da Compesa para reunião a respeito do abastecimento de água para Santa Cruz do Capibaribe e foi recebida pelo diretor do interior Leonardo Selva e o assessor da presidência do órgão, Sérgio Torres.


Na pauta foi discutido sobre a crise hídrica em que se encontra a cidade e se buscou pontos de melhorias a curto, médio e longo prazo. Ficou definido que a Compesa irá fazer um estudo técnico a respeito da perfuração de poços, ampliação do abastecimento de carros-pipa e a transferência de água através da adutora do agreste, que atualmente se encontra com as obras paralisadas. O resultado dessa avaliação técnica será apresentado em reunião posterior, para a partir de então se darem as diretrizes das ações.


O grupo de Santa Cruz do Capibaribe e os diretores da Compesa também se comprometeram em ir até Brasília em busca de apoio de deputados, senadores e ministros para que se engajem nos projetos relativos à convivência com a seca no município e na cobrança ao governo federal pela a liberação dos recursos para a continuidade da obra da adutora do agreste.


“Estamos preocupados com a questão do abastecimento em nossa cidade, por isso fomos cobrar uma posição concreta da Compesa a respeito desse problema sério. Foi uma reunião proveitosa, onde o diretor garantiu que Santa Cruz do Capibaribe está nas prioridades e todos se comprometeram em unir forças pela questão”, falou o prefeito Edson Vieira.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário