sábado, 18 de abril de 2015

Prefeitura inicia limpeza no Rio Capibaribe


Visando diminuir a poluição no Rio Capibaribe e combater a proliferação dos mosquitos da dengue e muriçoca, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através das Secretarias de Saúde e Serviços Públicos, iniciou, na manhã desta sexta-feira (17), um mutirão de limpeza no Rio Capibaribe.


“Estamos melhorando o escoamento dos dejetos que assolam o nosso Rio Capibaribe, consequentemente sendo mais eficientes no combate à muriçoca que tem atormentado tanto a nossa população”, destacou Júnior Gomes, Secretário de Serviços Públicos.


Kaio Magno, Coordenador de Vigilância Ambiental falou do trabalho que está sendo realizado no Rio Capibaribe. “A máquina faz a limpeza do rio, retirando sujeiras e dejetos, já o pessoal da Secretaria de Saúde vem junto aplicando um produto químico, não nocivo à saúde que combate a larva do mosquito da muriçoca e da dengue que estão no entorno do Rio Capibaribe”.


A ação percorrerá três quilômetros no perímetro urbano do Rio Capibaribe, são aproximadamente 20 homens trabalhando e uma máquina escavadeira PC 200. O trabalho no Rio Capibaribe terá duração de 40 dias.


Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário