quinta-feira, 16 de abril de 2015

Deputados reúnem 199 assinaturas e protocolam CPI do BNDES

Foto: Divulgação
Com 199 assinaturas, a CPI para investigar supostas irregularidades em empréstimos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre 2003 e 2015, foi instalada nesta quinta-feira (16). A oposição na Câmara dos Deputados se articularam para instalar a comissão e contaram com a representação de todos os partidos, com exceção do PT e do PC do B.

O requerimento da CPI do BNDES pede que sejam investigadas supostas irregularidades no período dos governos dos petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

O anúncio foi feito durante o depoimento de Luciano Coutinho, presidente da instituição, durante a CPI da Petrobras. O BNDES tem uma carteira de R$ 400 bilhões. Muitas das empresas que são investigadas pela operação Lava Jato receberam financiamento do banco público.

Para o líder da oposição, Mendonça Filho (DEM), existem “muitos indícios de irregularidades”.

A CPI pretende investigar empréstimos concedidos a outros países, como Angola e Cuba, assim como financiamentos critérios claros para determinadas empresas. Quando for instalada será a segunda CPI em funcionamento com o poder de investigar desvios do governo petista.

Fonte: Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário