terça-feira, 3 de março de 2015

“Taboquinha Fest ou Pão e Circo?”


Suposto Circo!
Pois é nobres leitores. Mais um ano passou e alguns políticos de Santa Cruz do Capibaribe demonstram que só tem para oferecer a população a velha prática da Roma Antiga, o “Pão e Circo”, onde estes eventos só serviam para atender suas ambições políticas. Como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel e conquistar o seu apoio.

Suposta união em um dos capítulos da Novela Taboquinha!
Não é preciso puxar muito pela memória, basta lembrar fatos de pouco mais de um ano atrás, quando foi realizado o Taboquinha Fest, no mês de fevereiro precisamente dia (16), evento que iria servir segundo seus idealizadores para selar a paz no grupo de mesmo nome, seria um marco para a união da oposição, mostraria que o vermelho não havia morrido e serviria também para apresentar a dupla Ernesto Maia e Zé Augusto para outubro de 2014, como candidatos a estadual e federal do grupo. Por isso a comparação à velha prática romana do “Pão e Circo”, embora em moldes atuais.

Atrações de 2014, já 2015????
Passou-se um ano, nesse meio tempo as eleições de 2014 não deram nada certo para o grupo de oposição, o grande líder do grupo não saiu candidato à reeleição para deputado federal e ainda por cima teve sua liderança desafiada por seu sobrinho, o vereador Ernesto Maia, sendo que o mesmo fracassou nas urnas e na tentativa de tomar a liderança do grupo Taboquinha. O resultando foi uma briga feia com seu tio e grande líder Zé Augusto. 

Foto: Jairo Gomes
Nesse ano de 2015 não tem eleições, sendo assim o “Pão e Circo” do grupo de oposição não aconteceu, mas pode até acontecer, depois dessa postagem. No momento o eleitor Taboquinha só tem uma certeza, de que seus lideres só lhes dão valor para atender seus interesses particulares e projetos pessoais. Que venha 2016 com o “Pão e Circo” podendo surgir antes mesmo do próximo ano, no São João ou no Natal.

Um fez a festa para o outro aparecer!
Quem sabe se não virá mais uma edição do Taboquinha Fest ou Forró dos Taboquinhas? Tudo para manter o cabresto naqueles que sabem que estão sendo enganados, mas não querem enxergar a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário