segunda-feira, 2 de março de 2015

Secretaria de Educação realiza 2ª Audiência Pública do PME




Com o Tema. “Planejando a Educação para a próxima década do Século 21”, a secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã desta quinta-feira (26), plenária da câmara de vereadores, a 2ª Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação (PME).

A finalidade desta audiência é debater e aprovar as diretrizes das metas 1 e 5, do Plano Municipal de Educação, que fala sobre a educação Infantil.


“Um dos objetivos desta audiência é atingir 50% de crianças de 0 a 3 anos nas escolas ao longo dos próximos 10 anos aqui em Santa Cruz. Outro ponto é universalizar, colocar todas as crianças de 4 a 5 anos na escola. A segunda discussão foi a meta 5 que trata sobre a alfabetização das crianças, onde o objetivo é alcançar essa meta até os 8 anos de idade”, destacou Moisés Américo, coordenador do Plano Municipal de Educação.


Misiaria da Silva, Gestora do Centro de Educação Infantil, Professor Arnaldo José da Rocha falou do valor da educação infantil. “Esse encontro é muito importante, aconteceu em um momento exato, pois a educação infantil é a base, é o alicerce para que o aluno cresça e compreenda o seu valor na sociedade, por outro lado, o papel do professor é fazer com que o estudante seja alfabetizado de uma forma lúdica, conhecendo seus deveres e direitos”.


“Estou contente e realizado pela forma com foi conduzida essa reunião e como foram traçadas as metas 1e 5 do Plano Nacional de Educação. Fiquei muito feliz com a participação dos professores, gestores e coordenadores pedagógicos, porque ele são de fato as pessoas que fazem a educação acontecer. Tivemos uma discussão proveitosa, onde debatemos sobre a educação infantil, a coluna da educação”, falou Joselito Pedro, Secretário de Educação.


Outro ponto destacado por Joselito Pedro foram os investimentos que a educação infantil tem recebido ao longo da atual gestão. “Hoje a prefeitura tem investido muito na educação infantil, temos bons equipamentos que nos ajuda a trabalhar com a criança dentro da sua realidade, outro ponto interessante é que as instituições filantrópicas de Santa Cruz nunca receberam tanto apoio quanto recebem hoje da atual gestão”.


Além de professores, gestores e coordenadores, participaram da audiência pública os vereadores, Luciano Bezerra (PR), Narah Leandro (PSB), Afrânio Marques (PDT), Dida de Nam (PSDB), Zezim Buxim (PSDB) e Júnior Gomes (PSB), os secretários, Alessandra Vieira, Cidadania e Inclusão Social, Fábio Aragão, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Jessyca Cavalcanti, Executiva de Articulação Política, o Controlador Bergue Alves, Elieudes Bezerra, representante do sindicato dos professores do Magistério (SINDUPROM) e os conselheiros tutelar, Kleiton Ferreira e Laércio Glicério.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário