quarta-feira, 18 de março de 2015

Santa Cruz do Capibaribe terá a sua pista de motocross municipal




Foto: Billu Tetéu

O prefeito Edson Vieira da cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE; confirmou no programa Carira Cross dessa terça-feira (18/03), a municipalização da pista de motocross conhecida como Canela (maracanã do motocross nordestino) assim batizado pelo narrador Geraldo Silva.



Parabéns prefeito Edson Vieira pela a iniciativa de lançar esse grande projeto de uma pista de motocross municipal para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, conhecida nacionalmente como o berço do motocross nordestino.

Imagens de Internet . Pista Canela  em meados de 1992.
Berço do motocross nordestino, porque foi aqui aonde nasceu as grandes provas de motocross do Nordeste, provas aonde tinham o brilho do Mario Junior, Julio Cesar, Israel Feitosa, Andinho sergipano, Alan Lucena, Tui Montenegro, Daniel Moura... A pista de motocross canela era a unica no Brasil que tinha seus box do próprio circuito dividido para cada equipe, aonde o proprietário Mario Junior chegou a colocar iluminação de estadio de futebol, infelizmente o motocross não tinha o incetivo do poder publico como tem o futebol.
Hoje merece os nossos aplausos prefeito Edson Vieira, que também já foi piloto de motocross e era sabedor da necessidade de uma pista de motocross de boa qualidade, com gradeamento e água, para os pilotos treinarem e levar o nome de Santa Cruz do Capibaribe ao lugar mais alto do pódio.

Santa Cruz do Capibaribe é a unica cidade do Brasil que em plena quinta-feira consegue colocar aproximadamente 100 pilotos para treinos, a coisa que era uma brincadeira, agora virou profissão, veja vocês que o paulista Gustavo Amaral, trocou a cidade de Borborema e escolheu a cidade do motocross Santa Cruz do Capibaribe, vou alem, o Max Preparações que é filho de Natal-RN; passou a morar em Santa Cruz do Capibaribe, para poder da vencimento em preparações dos motores de competições.

PISTA CANELA

O prefeito em conjunto com a Secretaria Executiva de Esportes do município, vai marcar uma reunião com pilotos da cidade, para formar uma comissão e assim passar o comodato da pista de motocross canela para comissão de pilotos e diretoria de esportes.

Parabéns pelo presente motocross de Santa Cruz do Capibaribe.

Foto\ Billu RTMA
Fonte\ CariraCross

Nenhum comentário:

Postar um comentário