sexta-feira, 6 de março de 2015

Reunião no MP define medidas para segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe



Provocada pelo Ministério Público, foi realizada durante esta semana, uma reunião com a participação do prefeito Edson Vieira, membros da Polícia Militar, Conselho Tutelar e CDL, para debater questões sobre segurança Pública em Santa Cruz do Capibaribe.


O Promotor Público de Santa Cruz, Iron Miranda falou sobre o intuito da reunião. “Nosso objetivo é fiscalizar bares, restaurantes, casa de shows e similares quanto à venda de bebidas alcoólicas para menores. Limitar o trânsito de menores até a meia-noite em via pública sem a companhia dos pais ou responsáveis e determinar um horário de funcionamento a estabelecimentos comerciais que vedem bebidas alcoólicas. Essas considerações foram planejadas devido ao alto nível de envolvimento de adolescentes a crimes e ocorrências em Santa Cruz”.


“No que o município puder ajudar, estaremos à disposição, a nossa orientação e dar total apoio as medidas que forem adotadas pelo Ministério Público, porque entendemos que passamos por um momento difícil e por isso a necessidade de regras, tenho certeza que a sociedade irá entender as medidas que iremos adotar”, frisou o prefeito Edson Vieira.

Fábio Aragão, Secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana ressaltou que a Guarda Municipal irá ajudar nas ações. “A Guarda Municipal em conjunto com a Polícia Militar e outras secretarias do município irá autuar estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas a menores, agirá no cumprimento da medida sobre a circulação de crianças e adolescentes sem o acompanhamento de pais ou responsáveis em vias públicas após ás 24h, como também estará presente em fiscalizações de bares na determinação do horário e funcionamento. Estaremos juntos em todas as determinações, porque são medidas importantes que irá ajudar na redução da criminalidade”.


A próxima reunião será realizada na câmara de vereadores, dia 18 de março, às 10h. O foco do encontro será debater o combate à venda de bebidas alcoólicas para menores, e serão convocados proprietários de bares, restaurantes, casas de shows e o público em geral.

Medidas que foram debatidas:

· Redução do horário de circulação de crianças e adolescentes até às 24h em vias públicas, sem o devido acompanhamento dos pais ou responsáveis,

· Fiscalização de venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos,

· Determinação de horário de venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, clubes, casas de shows e similares. Funcionando da seguinte maneira: domingo, segunda, terça e quarta-feira até às 24h. Quinta, sexta, sábado e feriados até às 2h.

Essas medidas serão válidas, exceto em festas promovidas pelo poder público, como São João e festa de Setembro.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário