sábado, 7 de março de 2015

Projeto “Pedra, Papel e Tesoura” chega a Santa Cruz do Capibaribe



Santa Cruz do Capibaribe está recebendo desde a última quinta-feira (06), o projeto Pedra, Papel e Tesoura do Canal Futura. O programa está sendo realizado na Escola Municipal Antônio Gomes Aragão, Bairro Rio Verde e visa erradicar o trabalho infantil em todo país.

O projeto tem como proposta formar um grupo de 25 a 30 crianças oriundas do trabalho infantil e que hoje estão na rede de ensino público, participando de programas do município que buscam a erradicação do trabalho infantil. Esses adolescentes, de 13 e 14 anos, estão participando de oficinas em três dias com oito horas, totalizando 24 horas.


“O Pedra, Papel e Tesoura tem dois momentos, o primeiro é criar um kit educativo com os alunos para apoiar o trabalho de organizações, escolas e entidades ligadas à erradicação do trabalho infantil. No segundo momento a implementação desse material, com ele pronto vamos buscar novos parceiros e produzi-lo em larga escala, posteriormente, executá-lo nas escolas e organizações que trabalham a causa”, frisou Andréa Loureiro, Coordenadora de Projetos de Mobilização do Canal Futura.


Joselito Pedro, secretário de Educação, ressaltou que buscar soluções para o trabalho infantil é um dever de todos. “Fico feliz ao saber que existem pessoas e entidades em todo Brasil preocupadas com o trabalho infantil, infelizmente isto é um problema nacional. A Secretaria de Educação apoia, está a disposição na luta contra trabalho infantil”.


“Estou me divertindo, brincando e aprendendo, é maravilho poder participar de programas iguais a este que se preocupa com jovens de todo Brasil”, disse Mariane Silva, 14 anos, estudante da Escola municipal Professora Maria Lucinda Gonçalves.


Os adolescentes estão participando de oficinas de arte, comunicação e cidadania. São atividades de construção de animações, spots de rádio, além da confecção de gibis abordando à temática do trabalho infantil. Todo o material produzido terá seu conteúdo amplamente divulgado no Canal Futura e em rádios parceiras por todo Brasil. Em Santa Cruz o programa vai até sábado, 07 de março.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário