segunda-feira, 9 de março de 2015

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe promove semana em homenagem às mulheres



Ações de cidadania, saúde, apresentações culturais e oficinas gratuitas marcarão a semana das mulheres de Santa Cruz do Capibaribe. De 09 a 13 de março, a Prefeitura Municipal estará promovendo atividades das suas secretarias e oferecerá cursos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

“Uma data tão importante quanto o Dia Internacional da Mulher que é celebrado em todo o mundo no dia 08 de março, merece não apenas um dia, mas uma semana de comemorações alusivas às nossas mulheres guerreiras que através de muita luta e esforço, obtiveram conquistas tão importantes ao longo dos anos”, ressaltou o prefeito Edson Vieira. 

Na segunda-feira (09), das 8h às 14h, no Moda Center Santa Cruz, através de uma ação conjunta com o parque, a Prefeitura Municipal irá integrar o Projeto Viva Mulher, em um dia festivo com apresentações culturais, doações de mudas, lançamento do concurso “Dia da Costureira” e oferecimento de ações gratuitas às mulheres.

Na ocasião, serão realizados exames preventivos de câncer do colo do útero, autoexame da mama, testagem de HIV, aferição de pressão arterial e índice de massa corpórea, aferição dos níveis de glicose, emissão do cartão do SUS, RG e CAD único, cadastramento do Bolsa Família, inscrições para os cursos do PRONATEC, aulão de Zumba, informações sobre o EJA (Educação de Jovens e Adultos) e balcão de informações da Coordenadoria da Mulher e do Centro de Referência da Mulher e do PROCON.

Da terça-feira (10) à sexta-feira (13), das 8h às 13h, na Casa Transformar (localizada ao lado do Mercado de Farinha), as ações ficarão por conta da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e terá a seguinte programação:

Terça-feira – Atendimento do Bolsa Família e CREAS;

Quarta-feira – Oficina de Cupcake;

Quinta-feira – Atendimento de Saúde e Curso de Maquiagem;

Sexta-feira – Curso de Auto Maquiagem e Cabeleireira. 

Os cursos serão abertos ao público e só será necessário realizar inscrições, que também acontecerão na Casa Transformar, para as aulas de maquiagem e cabeleireira.  

Informações da Assessoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário