sábado, 21 de março de 2015

Praça e Portal da Vila do Pará serão inaugurados neste sábado (21)



A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através das Secretarias de Planejamento e Gestão e Serviços Públicos, está finalizando as obras da Praça e Portal da Vila do Pará, zona rural do município, que serão entregues aos moradores da localidade neste sábado (21).


A praça localizada na entrada do distrito será composta por duas etapas, sendo uma nomeada Manoel Antônio da Silva (in memoriam) - Mané Boi, que foi um dos maiores empreendedores da tradicional “Feira da Terça” que era realizada no Pará, e a outra, Espaço de Convivência Manoel Barbosa da Silva – Nezinho do Pará, homem público que dedicou sua vida em trazer obras e benefícios para o distrito e fez história ao compor a primeira legislatura do município, recentemente, seu Nezinho, completou 100 anos de idade.

A estrutura da praça compreendida em dois canteiros será coberta com 600 metros de briquetes, contará com área arborizada, 200 metros de pista de cooper e um portal com o nome da vila que ficará situado em um ponto estratégico que dará destaque a Serra do Pará, um dos principais pontos turísticos do município de Santa Cruz do Capibaribe. 


“É com muita alegria que nós do distrito do Pará estamos recebendo do Poder Municipal, uma praça e um portal para recepcionar os turistas que vem nos visitar”, explanou o subprefeito do Pará Zé Boi.

Estrada da Vila do Pará recebeu recapeamento


Um trabalho intensificado de cobertura e recuperação de todo o percurso de cerca de 25 Km da estrada que dá acesso ao distrito do Pará, com a colocação de cascalho, requalificou a via nos trechos mais críticos.

Pedro Ramos, secretário executivo de Serviços Públicos, falou sobre o trabalho realizado. “Nós trabalhamos para realizar o desejo do prefeito Edson Vieira, de deixar a estrada pronta para receber as pessoas que forem prestigiar a Festa de São José, padroeiro da vila, que agora irão andar em uma via segurança e boa de dirigir”, ressaltou Pedro.


Para execução do serviço, foram destinadas duas caçambas que recolhem aproximadamente 25 cargas de 12 metros cúbicos ao dia, duas retroescavadeiras, um carro pipa, uma máquina moto niveladora (patrol) que espalha, nivela e cobre a estrada eliminando as trepidações.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário