segunda-feira, 16 de março de 2015

Dilma afirma que valeu a pena lutar pela democracia

Foto: Roberto Stuckert Filho

A presidente Dilma Rousseff, durante cerimônia de sanção do novo texto do Código de Processo Civil, no Palácio do Planalto, em Brasília comentou pela primeira vez os protestos que levaram centenas de milhares de brasileiros às ruas no último domingo (15). “Ontem, quando eu vi centenas e milhares de cidadãos se manifestando, não pude deixar de pensar que valeu a pena lutar pela liberdade, valeu a pena lutar pela democracia. Este país está mais forte que nunca”, afirmou Dilma.

“Muitos da minha geração deram a vida para que o povo pudesse ir às ruas se expressar. Eu, particularmente, participei e tenho a honra de ter participado dos processos de resistência da ditadura. Como outros brasileiros, sofremos as consequências da resistência para ver esse país livre da censura e da opressão, da interdição da liberdade de expressão”, continuou a presidente.

Durante a cerimônia, Dilma explicou que as ações tomadas pelo Governo Federal para o ajuste fiscal ‘se esgotaram’, e que a a gestão se vê “obrigada” a fazer ajustes e correções. “Não estamos acabando com nossas políticas, estamos corrigindo umas, alterando outras, modificando outras”, disse. A gestora ainda reiterou a força democrática das eleições de 2014: “Na democracia, respeitamos as urnas… Respeitamos todas as vozes, de todas as matizes e de todas as tendências”

Fonte: Blog da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário