quinta-feira, 19 de março de 2015

Conselho de Mobilidade Urbana é formado em Santa Cruz do Capibaribe


Com a finalidade de debater e buscar melhorias para o trânsito de Santa Cruz do Capibaribe, a Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana em união com entidades e associações realizou na manhã desta quarta-feira (18), na biblioteca municipal, uma reunião para definir o Conselho de Mobilidade Urbana do município.

Fábio Aragão, Secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana disse que a participação de entidades e associações é fundamental para alcançar melhorias para o trânsito da cidade. “Não adianta apenas planejarmos o trânsito do jeito que a Secretaria acha, temos também que ouvir a população através dos seus representantes, entidades e associações de classes para que juntos possamos desenvolver um trabalho mais acertado e voltado para o trânsito de Santa Cruz”.


“Já tivemos alguns encontros, formalizamos um conselho, ele foi instituído para debater o ir e vir, o trânsito, a mobilidade e todos os meios de transporte da cidade”, falou Zenna Rocha, representante do Movipaz.



Edmundo Torres, representante da Associação União dos Taxistas de Santa Cruz do Capibaribe (Autscc) falou que o diferencial deste conselho é a participação de entidades relacionadas ao trânsito. “Para nossa classe esse conselho representa um grande passo, uma vez que a gente nunca teve oportunidade de participar de outros conselhos ligados ao trânsito, que é a nossa área, dessa vez estamos acompanhando todo o funcionamento, será bom para o taxista e seus clientes, pois estão saindo boas ideias a respeito de melhorias para o trânsito de Santa Cruz”.


Além do Movipaz, Associação União de Taxistas e Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, participaram do encontro representantes do Detran, Associação Santa-cruzense de Taxistas, Associação Alcançando Crianças Carentes, Cooperativa de Condutores Autônomos de Transporte Alternativo de Passageiros (CCATA -Toyoteiros), Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente (Comdeca) e os vereadores, Luciano Bezerra (PR) e Zé Minhoca (PSDB).


O próximo encontro do Conselho de Mobilidade Urbana será na quarta-feira (25), na biblioteca municipal e terá como pauta a definição do regimento interno do conselho.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário