terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Santa-cruzense confirma participação na 5ª edição da Mostra Jovens Designers


A 5ª edição da Mostra Jovens Designers contará com a presença do Santa-cruzense Pedro Felipe, estudante da Universidade Federal de Pernambuco – CAA. O evento será realizado no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo a partir do dia 12 de fevereiro até 29 de março.

Pedro Felipe é criador do banquinho PETER, projeto desenvolvido em formato diferenciado e simétrico, que promove além da sua função principal (sentar), empilhamento através de encaixes, e conformações em linhas retas e circulares, transformando o ambiente com versatilidade.



O encontro contará com curadoria do professor Auresnede Pires Stephan, mestre em Educação, Arte e Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; consultor na área de design; assessor de desenvolvimento educacional do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo; professor da Fundação Armando Alvares Penteado, Faculdade Santa Marcelina e Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo. Foi curador adjunto da Bienal Brasileira de Design nas edições de 2006 e 2008. Membro do Conselho Técnico do Centro São Paulo Design, do Museu da Casa Brasileira, da Comissão Artística da Associação Brasileira de Cerâmica, do Portal Design Brasil e da Academia AngloGold Ashanti.

O evento apresentará um painel da produção dos estudantes brasileiros da área, reunindo produtos e protótipos de 63 universitários de oito estados brasileiros. O projeto tem como objetivo estimular a formação de novos talentos, expandir a cultura do design e contribuir para o desenvolvimento criativo, impulsionando a divulgação das peças criadas do Brasil para o mundo.

No dia 12, durante o evento, também será anunciado os escolhidos para uma exposição na cidade de Milão, Itália, o projeto PETER está sujeito a contemplar uma vaga nesta exposição. A 5ª edição da Mostra Jovens Designers será gratuito ao público e funcionará das terças às sextas-feiras, das 10h às 18h.

Pedro qual a sensação de ter um produto criado por você em uma exposição tão conceituada como esta?

"É de uma felicidade tremenda, ainda mais de poder colocar o nome de santa cruz que é tão conhecida pela confecção e UFPE-CAA, figurando agora com um projeto de design entre as melhores universidades do Brasil! É uma alegria que divido com todos, e assim como fui inspirado por bons professores, meu desejo é que esta conquista seja uma referência para que outros trilhem o mesmo caminho. Basta se dedicar e acreditar!!!"

E sobre Milão, qual sua expectativa caso o banquinho PETER venha ser um dos escolhidos?

"A melhor possível, principalmente por que é lá na Europa que está a vanguarda deste universo. É uma excelente oportunidade de fortalecer laços e conhecer novos horizontes deste meio. Assim como, de realizar mais um grande sonho. Tudo no tempo de Deus, e já sou muito agradecido por tudo!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário