quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Arrastão do frevo inicia comemoração carnavalesca em Santa Cruz do Capibaribe

Toinho Catanha puxou o ritimo!

Com público para todas as idades, o 1º Arrastão do Frevo 2015, percorreu algumas ruas de Santa Cruz do Capibaribe e lotou a Praça dos Estudantes neste final de semana. O evento marcou o início das comemorações carnavalescas no município.

O povo saiu as ruas!
O som que embalou o público foi o frevo, verdadeiro ritmo pernambucano, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. As orquestras Girassol e 100% Frevo animaram os foliões que participaram do 1º Arrastão.

Muita animação!
A foliã Maria Juliana, 33 anos, falou da sua alegria ao participar do arrastão do frevo. “Desde o ano passado, participo das festas de carnaval de Santa Cruz, vejo que há investimentos na cultural da cidade, provando que aqui também tem coisas boas para se mostrar”.

Gente de todas as idades!
“Já tivemos três arrastões folia, da COHAB ao Baile Municipal, da Avenida Padre Zuzinha até o Frevança Capibaribe, e neste domingo tivemos o 1° Arrastão de Carnaval, uma festa linda, com a participação do povo. Duas orquestras de frevo animaram os foliões que percorreram as algumas ruas de Santa Cruz”, falou Gilberto Geraldo, Gestor de Cultura.

Não faltou animação!
Gilberto também disse que mesmo com dificuldades, Santa Cruz terá comemoração carnavalesca. “Uma boa quantidade de prefeituras de Pernambuco cancelaram seus carnavais neste ano, mas a prefeitura de Santa Cruz garantiu que a gente vai ter carnaval, fazendo a alegria da população, permanecendo a cultura e a tradição do nosso carnaval”.

Vem muito mais pela frente!
Neste ano a prefeitura de Santa Cruz apoiará dois blocos que vão animar o carnaval, o primeiro será no próximo sábado (14), com o “Bloco dos que não foram”, terá orquestra de frevo, banda de pífano de Poço Fundo, percorrerá algumas ruas da cidade, encerrando na Praça dos Estudantes com Marcelão e farra do Xerife. O segundo será no distrito do Pará, durante a madrugada da segunda (16), para a terça-feira (17), com o bloco “As Loucas do Pará”, vai desfilar pelas ruas da vila.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário