quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Na reestreia do Estádio Antônio Inácio, Porto-PE goleia Ypiranga-PE de virada

Foto: Vital Florêncio/GloboEporte.com

Na tarde desta quarta-feira (07), foi aberta a oitava rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Voltando a jogador no estádio Antônio Inácio após um longo período, o Porto recebeu o Ypiranga para fazer o duelo importante na luta pelo G-2 do certame. O jogo deve dois tempos distintos, com o Gavião sendo mais eficiente na etapa final e vencendo, de virada, por 4 a 1.Danilo Itaporanga fez para a Máquina de Costura, enquanto Kiros (2x),Jackson e Clebson marcaram os gols do tricolor caruaruense. 


Com a vitória desta tarde, o Porto assumiu, momentaneamente, a vice-liderança do estadual, com 12 pontos, enquanto o Ypiranga caiu para o sétimo lugar, com oito. A próxima rodada será realizada no domingo (11). O Gavião enfrentará o América fora de casa, nos Aflitos, já a Máquina de Costura duelará com o Atlético, no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe. 

A primeira etapa foi bastante movimentada. Reestreando no estádio Antônio Inácio após um período de seis anos, o Porto não conseguiu encontrar o bom futebol. Desta maneira, o Ypiranga, diferentemente do Gavião, mostrou porque está brigando pelas primeiras colocações da primeira fase do estadual. O time de Santa Cruz do Capibaribe não deu chances ao adversário. 

A Máquina de Costura teve a grande chance de balançar as redes logo aos 10 minutos, quando Lalá recebeu de Fernando Prado, ficou de frente para o gol e acabou se atrapalhando. A pressão foi aumentando cada vez mais e o primeiro gol começou a ser questão de tempo. Ele veio aos 25 minutos, quando o zagueiro Fabrício meteu a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Danilo Itaporanga tirou qualquer chance de defesa do goleiro Henrique. 

Com o gol, o Ypiranga ganhou ainda mais força para seguir mandando na partida. A pressão era grande e o time do Porto estava nervoso. O nervosismo foi refletido quando ainda com 30 minutos o volante Caio Vinícius fez falta dura no lateral-direito Maneco, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar disso, o resultado do primeiro tempo acabou sendo de 1 a 0 para os visitantes.




A segunda etapa começou eletrizante e com um panorama bem diferente. O Porto resolveu entrar para valer no jogo e conseguiu chegar ao empate logo aos dois minutos. Em cobrança de falta, Clebson lançou na área e a bola encontrou o atacante Kiros. Aproveitando-se de sua altura, ele cabeceou muito bem e deixou tudo igual no Antônio Inácio. 


Ao sofrer o empate, o Ypiranga não conseguiu mais se encontrar na partida, sendo assim, o Porto ficou muito próximo da virada e ela veio. O Gavião conseguiu um pênalti e o atacante Kiros aproveitou para bater bem e deixar os donos da casa na frente. Com o gol, o tricolor caruaruense deu um banho de água fria no adversário, que ficou sem força para esbouçar qualquer reação. 

Nos últimos minutos de partida, o Gavião ainda resolveu transformar o resultado em goleada. O terceiro gol saiu em uma cobrança de falta de Jackson. Ele bateu bem, de longe, e o goleiro Adson acabou aceitando. No último lance do confronto, o volante Clebson fez o quarto tento e decretou o resultado de 4 a 1.

Resultados da Rodada:
Porto 4x1 Ypiranga
Atlético 3x1 Serra Talhada
Pesqueira 0x2 Central
Vera Cruz 2x0 América


Nenhum comentário:

Postar um comentário