domingo, 25 de janeiro de 2015

MORADORES DE PÃO DE AÇÚCAR INTERDITAM A PE-160, EM PROTESTO CONTRA A INSEGURANÇA

Fotos: Blog Pão de Açúcar News

Mais de 300 moradores do distrito de Pão de Açúcar interditaram na noite deste sábado (24) a PE-160, que liga o distrito a Santa Cruz do Capibaribe, região setentrional de Pernambuco. Eles atearam fogo em uma barricada que atravessava a pista. O trânsito ficou parado por mais de uma hora. Os manifestantes reclamam da insegurança que amedronta toda sociedade civil.



Em menos de 30 dias já se registram diversos assaltos à mão armada, onde na oportunidade na manha deste sábado um jovem cidadão de bem foi assaltado e alvejado por dois tiros, segundo informações da família o estado de saúde do jovem não é grave.


Diversas viaturas compareceram para tentar resolver a causa, onde propôs a população que fizesse uma comissão de moradores e organizassem uma reunião convocando autoridades responsáveis pela a segurança do distrito, para tratar e tentar solucionar esse problema.


“Temos dois anexos da Policia Militar aqui no distrito, ambos geralmente estão de portas fechadas, foi doados celulares aos responsáveis pelas rondas da PM aqui em Pão de Açúcar, mas quando ligamos às vezes não atendem, e também o efetivo não é suficiente para atender não só Pão de Açúcar mais também como outras comunidades vizinhas, infelizmente não aguentamos mais essa insegurança, enquanto os meliantes estão soltos, nós cidadãos de bem somos obrigados a viver presos dentro de nossas casas, por medo de ser assaltados ou mortos por um desses malfeitores que estão à solta por aí”, desabafou o Sr. Eduardo, morador e defensor de Pão de Açúcar.


O principal objetivo dessa manifestação é chamar a atenção das autoridades, pois Pão de Açúcar, ou melhor, a população está 100% abandonada.

Fotos e informações: Pão de Açúcar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário