quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Carga horária para CNH categoria B é elevada pelo DETRAN



Foi publicada nesta quarta feira (28), no Diário Oficial do Estado, uma portaria do Departamento Estadual de Transito, DETRAN-PE, disciplinando no Estado a nova estrutura curricular do processo de aprendizagem para formação de condutores da categoria B.

A partir do próximo dia (2) de fevereiro, o número de horas/aulas práticas para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH, categoria B, passará de (20) vinte horas/aulas atuais para (25) vinte e cinco horas/aulas, sendo (5) cinco delas obrigatoriamente ministradas no período noturno. Já no caso da adição de carteira B, serão exigidos (20) vinte horas/aulas práticas, sendo (4) quatro à noite.


A ação é em cumprimento da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito, CONTRAN, nº 493/2014. Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, quem abrir os processos de “Primeira Habilitação ou Adição da Categoria B” a partir de 2 de fevereiro terá mais cinco horas/aulas práticas. Já as aulas teóricas, exigidas para a primeira habilitação, continuam sendo 45h/aulas.

Ribeiro informa ainda que os motoristas que já estão habilitados na categoria A (moto) e que quiserem adicionar a Categoria B (carro), a carga horária passará de 15 para 20h/aulas, das quais 4h/aulas deverão ser realizadas à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário