domingo, 14 de dezembro de 2014

Vera Cruz 0 x 0 Ypiranga-PE, o empate já é um sinal alerta para o alviazulino 
Foto: Divulgação/FPF-PE

Fechando a terceira rodada, Vera Cruz e Ypiranga-PE entraram em campo neste domingo, no Carneirão em Vitótia de Santo Antão, visando a liderança do campeonato. Para conseguir tal feito, as equipes precisavam vencer a todo custo e ainda contar com o tropeço dos demais times, mas foi exatamente o que não aconteceu, já que o duelo terminou no 0 a 0.

Com o empate, o Galo de Vitória de Santo Antão ficou na terceira colocação, com 5 pontos. Já a Máquina de Costura, é dona da quarta posição, com 4 pontos. Na rodada do meio de semana, os atuais campeões da segundona do estadual enfrentarão o Porto-PE, no Lacerdão. Jogando em casa, o time da terra da sulanca recebe o lanterna da competição, América-PE.

O jogo:


1º tempo: Logo aos três minutos, os donos da casa bobearam e o Ypiranga perdeu um gol incrível. Aos sete minutos, o melhor momento da etapa inicial. O zagueiro Gil Pernambucano vacilou, perdeu o domínio da bola e cometeu falta dentro da área. O árbitro Gleydson Ferreira Leite assinalou prontamente a penalidade máxima. Na cobrança, porém, o goleiro Adson defendeu a cobrança de Cesinha, e o Vera Cruz não marcou. 

Com o tempo, a Máquina de Costura passou a dominar a partida e teve ótimas chances de abrir o marcador em Vitória de Santo Antão. Aos 18 minutos, Ila tocou para Lalá, que não aproveitou o lance. Aos 26, foi a vez de Ila ser acionado e chutar muito perto do gol defendido por Andrei. O Vera Cruz respondeu aos 32 minutos, mas não levou perigo. No último lance da etapa inicial, Lalá cabeceou para fora. 

2º Tempo: O segundo tempo, no entanto, foi totalmente diferente do primeiro. Apesar da movimentação das equipes e da procura por bons lances, estes não vieram. O jogo perdeu bastante em qualidade, uma vez que as oportunidades eram escassas. Aos 10 minutos, o Vera Cruz tentou fazer valer o seu mando de campo. Por muito pouco, Bala não abriu o placar. 

Aos 21, o Ypiranga tentou abrir o placar, mas Caíque, Ila e Ytalo não se entenderam e desperdiçaram o lance. Aos 28, o Galo respondeu e quase marcou. Rafinha driblou o goleiro Adson. Jair, para salvar a Máquina de Costura, correu e tirou a bola em cima da linha. Apesar das modificações promovidas pelos dois técnicos, o gol não saiu e o jogo terminou no zero.

Resultados:

America 0 x 2 Serra Talhada
Central 2 x 1 Atlético PE
Pesqueira 2 x 2 Porto
Vera Cruz 0 x 0 Ypiranga

Nenhum comentário:

Postar um comentário