sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Programa de inclusão produtiva PE no Batente forma primeiras turmas dos cursos de Cidadania, Empreendedorismo e Corte e Costura
Filme com as turmas aprendendo!
Na noite da última quinta-feira (18), no Cellebre Recepções, mais de 100 alunos receberam os certificados de conclusão dos cursos de inclusão produtiva do Programa PE no Batente, que trabalharam a cidadania, o empreendedorismo e aulas práticas de corte e costura.

Prefeito Edson Vieira parabenizando a todos.
“O PE no Batente não veio só para ensinar um curso de corte e costura, foi um aprendizado de companheirismo, educação, compreensão, obediência, e acima de tudo, mostrou que nós cidadãos temos valor”, contou Ivanildo Xavier (45), morador do bairro Oscarzão, que não sabia manusear tesoura nem máquina de costura, e agora já produz suas primeiras peças. 

Desfile com peças produzidas pelos alunos!
Um desfile com as peças confeccionadas pelos alunos, que serão doadas à Casa da Passagem e ao Programa Transformar, abriu a cerimônia de uma noite de muita alegria para as pessoas que conquistaram a profissionalização e contou com emocionados depoimentos dos concluintes.

Edson Vieira em seu discurso!
O prefeito Edson Vieira mostrou a satisfação em estar formando mão-de-obra qualificada e cidadãos que não tiveram a oportunidade de se profissionalizar. “Parabenizo a todos por estarem aqui e mostrarem que são capazes, também pelo estímulo, pela dedicação, por estarem dispostos a conhecer um novo mundo e ingressar no mercado de trabalho da cidade da moda e da confecção que tanto precisa de mão-de-obra qualificada. A partir de hoje, aonde chegarem poderão mostrar seu certificado e nunca perderão o conhecimento adquirido”, ressaltou Vieira.

Alunos recendo Diploma das mãos do prefeito Edson Vieira
“Estou muito feliz por estar aqui hoje e ver o quanto o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe desenvolveu o programa PE no Batente com veemência e emprenho, e pelas pessoas que concluíram os cursos e a partir de agora darão início a uma nova jornada em suas vidas”, relatou a Gestora de Proteção Social Básica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Sâmia Guedes.

Discursos dos participantes!
A primeira-dama Alessandra Vieira, os secretários de Cidadania e Inclusão Social, Elisabete Cristina e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, a vereadora Narah Leandro e o representante da empresa executora do programa, José Dimas, estiveram participando da solenidade que certificou alunos com idade entre 18 e 60 anos. 

Mesa composta por autoridades!
O PE no Batente, executado através de uma ação conjunta da Prefeitura Municipal e do Governo de Pernambuco por meio das Secretarias de Cidadania e Inclusão Social e Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, ofereceu material didático e lanche aos 200 alunos inscritos no programa e contou com suporte de oito instrutores, um coordenador geral e um supervisor pedagógico que capacitaram os alunos agora prontos para o mercado.

Todas as turmas com Diplomas.
Informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário