domingo, 28 de dezembro de 2014

        FAMÍLIAS DA FAVELA BEIRA RIO SÃO RETIRADAS PELA PREFEITURA DE SANTA CRUZ E BARRACOS SÃO DEMOLIDOS


Casal se emociona enquanto barraco é derrubado, mas sabem que dias melhores virão!

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) demoliu cerca de dez barracos construídos as margens do Rio Capibaribe, mais precisamente na Favela Beira Rio.



Todas as famílias do local foram cadastradas!

Segundo informações repassadas não houve resistência por parte dos moradores que viviam em situação de risco. As dez famílias que foram retiradas do local estavam sendo acompanhadas pela Secretaria de Cidadania e foram inclusas em Programas Sociais.


A Assessoria da Prefeitura informou que todas as pessoas foram abrigadas em residências e o poder público vai custear alugueis sociais, além de garantir assistência através do CRAS.



Viela de barracos!

As famílias também receberam cursos de qualificação profissional, as pessoas que residiam nos barracos viviam em situação de miséria e vulneráveis a violência como também a acidentes que o local oferece por ser situado as margens do Rio Capibaribe e alguns barracos terem sido feitos de matérias inflamáveis (madeira e papelão).


Barracos em condições de extremo perigo!
Uma retroescavadeira da Prefeitura trabalhou na demolição dos barracos para evitar que outras pessoas invadam as mesmas.

Imagens: Jaíra Victor Coordenadora do CRAS.
Informações Blog Agreste Noticia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário