terça-feira, 25 de novembro de 2014



Mascotes das Olimpíadas 2016 são divulgados

Votação vai escolher os nomes dos dois, que são inspirados na natureza brasileira


Foram anunciados na noite deste domingo os mascotes os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Os dois são inspirados na fauna e flora brasileiras, com influências da cultura pop, segundo o Comitê Organizador da Rio 2016. Os dois ainda não têm nome – eles serão escolhidos através de uma votação.

“Os mascotes são um dos símbolos mais representativos dos Jogos. Eles têm a missão de encantar e envolver o público, principalmente, as crianças”, disse o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

O mascote olímpico, de cor amarela, representa a diversidade dos animais do país, enquanto o mascote paralímpico representa a mistura da flora brasileira. O Comitê Rio 2016 fez uma concorrência nacional para chegar aos mascotes. Agora tem início a votação para escolha dos nomes.

São três opções com pares de nomes – um para o mascote olímpico, outro para o paralímpico: Oba e Eba, Tiba Tuque e Esquindim e Vinicius e Tom. A votação será pelo site da Rio 2016 e também pelo perfil do Rio 2016 no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário