quinta-feira, 23 de outubro de 2014


Dunga convoca para amistosos e poupa jogadores do futebol brasileiro


Por conta do Brasileirão e da Copa do Brasil, comissão técnica deixa atletas que atuam no país de fora. Lucas e Thiago Silva estão de volta, além de outras novidades

O técnico Dunga divulgou nesta quinta, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a última lista da seleção brasileira em 2014. Os goleiros Neto e Diego Alves, a volta do zagueiro Thiago Silva, os meiocampistas Casemiro e Roberto Firmino, e os os atacantes Lucas, Luiz Adriano e Douglas Costa são as principais novidades do grupo que vai jogar os amistosos contra Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul, e a Áustria, no dia 18, em Viena.

O treinador poupou os jogadores dos clubes brasileiros que estarão envolvidos na reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil.Dunga reconheceu que, nesse momento de decisão dos principais dos torneios nacionais, seria importante não desfalcar os clubes brasileiros.

- Temos que pensar na seleção brasileira, que representa muito o futebol brasileiro. Mas cada momento é especial. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes, e somos sensíveis das responsabilidades. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros e abrirmos oportunidades para jogadores lá de fora. Era um momento oportuno, de cada um ceder - disse o treinador.

Antes do anúncio da lista, o presidente da CBF, José Maria Marin, informou que houve um pedido da CBF para a comissão técnica para que os jogadores que atuam no Brasil não fossem convocados, por conta das retas finais do Brasileirão e da Copa do Brasil.

- Solicitamos ao Dunga e ao Gilmar que estudassem a melhor maneira possível de conciliar as necessidades da Seleção e de todos os clubes que disputam diversos campeonatos em andamento. Queremos agradecer a colaboração dos dirigentes e técnicos que trabalham no Brasil, com quem o Dunga e o Gilmar vêm mantendo um contato e um diálogo permanente - disse o presidente da CBF, José Maria Marin, antes do anúncio da lista.

O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, anunciou o ex-zagueiro Oscar Bernardes, que disputou as Copas de 78, 82 e 86, como auxiliar pontual para os amistosos contra Turquia e Áustria.

Desde que retornou à seleção brasileira, Dunga já disputou quatro partidas. A equipe venceu todas e não sofreu nenhum gol: Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0) e Japão (4 a 0). A expectativa agora é pelo duelo com os dois representantes do continente europeu. Após os amistosos de novembro, o time canarinho volta a campo apenas em março de 2015.

Confira a lista de Dunga:

GOLEIROS
Rafael Cabral
Neto
Diego Alves

ZAGUEIROS
David Luiz
Marquinhos
Thiago Silva
Miranda

LATERAIS
Mário Fernandes
Alex Sandro
Filipe Luís
Danilo

VOLANTES
Luiz Gustavo
Rômulo
Fernandinho
Casemiro


MEIAS
Oscar
Roberto Firmino
Willian
Philippe Coutinho


ATACANTES
Neymar
Lucas
Luiz Adriano
Douglas Costa



Fonte : Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário